Ralos entupidos são um problema comum. Embora as obstruções ocorram com frequência, há coisas que você pode fazer em sua casa para reduzir as chances de isso acontecer. Aqui estão dicas praticas para evitar o entupimento dos ralos.

Dicas simples e eficientes!

1- Mantenha óleos longe dos drenos. Todo conteúdo gorduroso deve ser despejado em um recipiente descartável e jogado no lixo. A gordura e o óleo endurecem ao descer pelo ralo e acabam grudando nas paredes do encanamento. Outros detritos podem juntar se a eles em seu caminho causando um entupimento.

2- Use sempre um coador de ralo. Seus ralos lidam regularmente com sabão, cabelo, sujeira e outros detritos que podem causar problemas em seu sistema de encanamento. Um boa tela de drenagem será capaz de filtrar esses materiais, enquanto ainda permite a passagem da sua água residual.

3-Nunca jogue nada (além de papel higiênico) no vaso sanitário. Produtos de higiene pessoal, como cotonetes, lenços umedecidos e fio dental são densos ​​demais para serem processados pelo sistema de encanamento. Eles podem facilmente causar obstruções ou refluxos no sistema e devem ser jogados na lixeira.

4- Manutenção com água fervente e Bicarbonato– Tente pelo menos uma vez por semana, jogar água fervente pelo ralo. Isso ajudará a eliminar gorduras ou detritos que possam ter se acumulado.

5- Não usar produtos químicos –  Produtos químicos são prejudiciais à saúde se entrarem em contato com a pele, consumidos ou inalados.  Estes produtos também podem danificar o encanamento e contaminar os sistemas sépticos.

6- Não tenha medo de chamar um encanador – Alguns tipos de entupimento podem ser complicados para resolver sozinho. Se as nossas dicas de desentupimento não derem resultados, você ser um entupimento mais complexo e você precisará da ajuda profissional.

Como podemos ajudar?

O passo mais importante de todos é ter certeza de que seu sistema de encanamento vai receber atenção profissional se dicas caseiras de desentupimento não forem suficientes para resolver o problema. A detecção correta da composição e a da localização do entupimento fundamental para resolver o problema e evitar problemas futuros. Nossos equipamentos podem limpar até mesmo os bloqueios mais resistentes. Produtos químicos agressivos podem danificar ainda mais os seus canos, por isso é melhor deixar a remoção de entupimentos para os profissionais. (11)3230-3827